Educação

10 Técnicas de Aprendizagem e sua Eficácia

 

Ironicamente, aprender é uma das coisas mais difíceis que um aluno experimenta na escola. Embora lotes sobre lotes de estudantes, tais como aqueles que frequentam uma universidade de engenharia civil por exemplo, são ensinados a memorização, eles ainda ficam aquém na absorção do material.

Em uma meta-análise, algumas das técnicas de aprendizagem mais populares foram estudadas e foram classificadas quanto à sua eficácia, classificado como baixo, moderado ou alto em termos de utilidade de absorver os materiais.

Se deseja um método pronto e comprovado para ser aprovado em qualquer concurso, indicamos o Guia Prático para Passar em Concurso Público em 1 Ano.

 

As seguintes técnicas educacionais foram classificadas como de alta utilidade:

 

Prática de testes

 

Esta técnica é uma estratégia comprovada de aprimoramento de aprendizagem que familiariza os alunos com uma versão de testes de baixo risco. Pode tomar a forma de flashcards ou completar problemas de prática. Foi dada uma alta classificação devido ao seu sucesso em diferentes idades, facilidade de implementação e habilidades para melhorar retenção e medidas de resultado.

 

Prática distribuída

 

Este é um método de aprendizagem altamente eficaz de dividir estudos ao longo de intervalos de tempo, em vez de fazê-lo em um grande pedaço dando ao cérebro tempo suficiente para absorver a informação. Estudos têm demonstrado que a prática distribuída é melhor para retenção de material e absorção.

 

As seguintes técnicas educacionais foram classificadas como de utilidade moderada:

 

Elaboração – Interrogação

 

Também conhecida como pergunta, à eficácia desta técnica é limitada aos alunos que possuem conhecimentos prévios sobre o tema do material de aprendizagem.

 

Prática

 

Intercalada é a prática que dá ao aluno a oportunidade de obter uma compreensão mais ampla da mecânica de resolução de problemas, misturando conceitos atuais e anteriores ao mesmo tempo. No entanto, estudos mostram que esta prática pode não funcionar em alguns cenários.

 

Auto-Explicação

 

Um parente próximo da interrogação de elaboração, isso envolve o aluno explicando e registrando como se pode chegar a uma resposta ou conclusão. Auto-explicação foi encontrado para ser mais eficaz quando feito durante a fase inicial de aprendizagem e pode ser aplicado a uma variedade de tarefas e assuntos, especialmente para resolver problemas relacionados com a matemática. No entanto, requer algum treinamento e muito demorado.

 

As seguintes técnicas educacionais foram classificadas como de baixa utilidade:

 

Summarização

 

Esta prática envolve a identificação e organização de informações importantes de um texto aprendido para compreender o conceito do material.

 

Destaque

 

 

Um método extremamente popular de aprendizagem, uma vez que é muito fácil e não requer qualquer formação, os estudos não mostraram melhora notável nos resultados dos testes dos alunos que praticam destacando as informações importantes durante o estudo.

 

Keyword Mnemonic

 

Um método de aprendizagem em que os alunos par palavras e imagens para ajudar na recuperação de informações, palavra-chave mnemônico não é usado amplamente como emparelhamentos da palavra adequada não são muitas vezes disponíveis, além de consumir tempo.

 

Releitura

 

A releitura é uma estratégia amplamente utilizada afim de melhorar o aprendizado porque pode aumentar a quantidade total de informações codificadas, independentemente do tipo ou nível de informação encontrado no material de aprendizagem. No entanto, os estudos mostram que o tempo gasto em reler o material não dá um retorno favorável do investimento.

 

Uso de imagens

 

A visualização de texto, como mnemônicos de palavras-chave, exige treinamento e é demorada. A pesquisa sugere que este método não é muito eficaz porque o Aprendizado é limitado aos textos ou aos materiais de aprendizagem que são fáceis de imaginar. Este método não se aplica a conceitos abstratos.

 

Para uma estratégia de aprendizagem eficaz, você pode combinar vários métodos juntos. Escolha a (s) técnica (ões) com que se sente confortável para ajudá-lo a dominar e apreciar a arte de aprender na.

 

Se deseja estudar da forma correta para qualquer concurso Público nós indicamos este site: http://www.passaremconcurso.com/